Sabia que quando eu comecei a ArqExpress, em 2015, eu nem sabia direito o que era mídia? 

Mas é como eu digo: ninguém nasce sabendo, todo mundo aprende fazendo! Então eu aprendi, fazendo! 

Hoje a ArqExpress tem 263k seguidores, temos 1 milhão de visualizações semanais [em semanas de pico 5 milhões], recebemos mais de 100 mensagens por direct (em dias de montagem) e temos um engajamento que nos leva ao crescimento diariamente! 

Nosso crescimento é orgânico, nossos clientes nascem das nossas publicações! 

E o que eu aprendi depois desses 5 anos?

QUEM NÃO MEDE, NÃO CRESCE!

Você precisa acompanhar os números das suas REDES SOCIAIS!!!

Faça uma planilha, separe 1 ou 2 dias da semana na sua agenda para sempre atualizar os números e sempre analisar os resultados de cada post no final de cada semana e, também, no final de cada mês.

Assim, você vai entender o que o seu público mais gosta de acompanhar.

VOCÊ PRECISA CRIAR UMA ROTINA!

Você já deve ter visto essa dica em outro lugar e saiba que ela não é novidade! E eu indico também porque dá muito certo: é preciso criar uma rotina de posts!

Não adianta postar só quando sobra um tempinho ou quando você lembrar.

Assim como temos compromisso com as entregas dos nossos clientes, precisamos ter com as nossas redes sociais também. Se não, você não terá um bom engajamento!

TODO POST PRECISA TER UMA FINALIDADE!

Você precisa pensar em UMA finalidade para cada postagem. E é importante se comunicar de uma forma prática.

O que você quer gerar com o post? Comentários para interagir com o seguidores?

Então precisa escrever: "comenta aqui se..."

Quer que as pessoas salvem os seus projetos para se tornar uma referência? Escreva: "salva esse post se..."

Quer que cliquem no link da bio para fazer um orçamento? Acessos ao seu site? Escreva a chamada para esta ação!

Você pode montar um calendário e variar as ações de cada post!

Mas não esqueça de SEMPRE escrever na legenda a ação que os seguidores devem fazer, porque é impressionante, as pessoas só irão reagir ao post se houver uma mensagem clara de chamada para ação!

Essas foram três estratégias essenciais que entendi que devemos sempre colocar em prática nas redes sociais!

Claro que tem muuuito mais conteúdos que eu posso passar para vocês sobre este assunto. Eu ficaria horas aqui escrevendo!

Beijos e até depois,
Rê.