![[Dica do Dia] E o que aconteceu na primeira obra da 'Emily'?](http://cdn.shopify.com/s/files/1/0113/7606/6660/articles/unnamed_20_{width}x.png?v=1606911792)
Oie!! Ontem você acompanhou a primeira parte da 'história' da Duda, minha estagiária, contando um pouco sobre a rotina dela.
Mas como será que essa história acaba? Vamos conferir a dica do dia com a minha Emily?
Espero que você goste!
Beijos, Rê!
"Oi, gente!
Voltei para contar mais sobre o meu aprendizado com a Rê, durante a minha primeira visita de levantamento de obra.
No dia seguinte, depois que fizemos os levantamentos, a Renata me ligou para falar algo que não poderia ter me deixado mais feliz:
- Duda, tu vais fazer essa obra! É super simples e qualquer dúvida que tu tiveres te ajudo. Mas quem vai fazer é tu, para aprender!
Foi quando percebi que estava tendo exatamente a experiência que sempre sonhei (isso é algo que vai ficar guardado na minha memória)!
Não só pelo conhecimento que estou adquirindo, mas pela maneira como tudo está acontecendo e pela "tutora" maravilhosa que me acolheu tão bem, me dando tantas oportunidades!
Fiz o projeto, falei com fornecedores, tive alguns erros, outros acertos. E a Rê sempre me dando suporte… Como a vez em que perguntei:
Antes de falar com ela havia passado horas pesquisando, pensando em como resolver para que a iluminação ficasse boa e coincidisse com os móveis e mesas que eu estava prevendo…
Quando mandei a dúvida para a Rê ela me enviou um vídeo curtinho (de no máximo 10 segundos), com um desenho feito à mão que, não só me explicou tudo, como ainda me deu todas as informações sobre as luminárias que eu teria de usar!
Olhei admirada e pensei:
- Meu Deus, quero ser assim! Ela sabe MUITO sobre cada detalhe da arquitetura e resolve tudo num piscar de olhos!
Posso garantir que já aprendi tanta coisa só com este pequeno projeto que vocês não imaginam. Até acompanhar a obra SOZINHA eu já fui!!!
Vi a montagem de uma parede de Drywall - desde a estrutura até o fechamento e pintura.
Vi também como a fiação que desce do teto até as paredes se transforma em tomadas e interruptores...
Acho que nunca fiquei tão encantada e apaixonada por um trabalho! ️
Como se não bastasse fazer o projeto e acompanhar todo o processo, fiz questão de ir pessoalmente até a loja buscar as luminárias e tomadas (enchi o carro de caixas e fiz o frete para a obra)!
Ontem faltou um pedaço de duto para a fiação, novamente eu quis ir atrás!
E assim vou aproveitando cada detalhe dessa experiência, participando e aprendendo tudo sobre o dia a dia de um arquiteto (eu não podia estar mais feliz e grata por isso).
Obrigada, Renata, por me proporcionar tudo que eu sempre sonhei!
Espero que você tenha gostado da minha história!
Até mais,
Duda!!
Ah, um último recado! Te convido a se inscrever no curso "COMBO ME FORMEI, E AGORA?" - desenvolvido pela Renata, que ajuda o arquiteto recém-formado a encarar o mercado de trabalho com confiança e conhecimento!
Não perca essa oportunidade. Se matricule agora, clicando abaixo!