Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

[Dica do Dia] E o que aconteceu na primeira obra da 'Emily'?

[Dica do Dia] E o que aconteceu na primeira obra da 'Emily'?

| Renata Pocztaruk

Oie!! Ontem você acompanhou a primeira parte da 'história' da Duda, minha estagiária, contando um pouco sobre a rotina dela.

Mas como será que essa história acaba? Vamos conferir a dica do dia com a minha Emily?

Espero que você goste!

Beijos, Rê! 

"Oi, gente!

Voltei para contar mais sobre o meu aprendizado com a Rê, durante a minha primeira visita de levantamento de obra.

No dia seguinte, depois que fizemos os levantamentos, a Renata me ligou para falar algo que não poderia ter me deixado mais feliz:

- Duda, tu vais fazer essa obra! É super simples e qualquer dúvida que tu tiveres te ajudo. Mas quem vai fazer é tu, para aprender!


Foi quando percebi que estava tendo exatamente a experiência que sempre sonhei (isso é algo que vai ficar guardado na minha memória)!

Não só pelo conhecimento que estou adquirindo, mas pela maneira como tudo está acontecendo e pela "tutora" maravilhosa que me acolheu tão bem, me dando tantas oportunidades!

Fiz o projeto, falei com fornecedores, tive alguns erros, outros acertos. E a Rê sempre me dando suporte… Como a vez em que perguntei:

Antes de falar com ela havia passado horas pesquisando, pensando em como resolver para que a iluminação ficasse boa e coincidisse com os móveis e mesas que eu estava prevendo…

Quando mandei a dúvida para a Rê ela me enviou um vídeo curtinho (de no máximo 10 segundos), com um desenho feito à mão que, não só me explicou tudo, como ainda me deu todas as informações sobre as luminárias que eu teria de usar!

Olhei admirada e pensei:

- Meu Deus, quero ser assim! Ela sabe MUITO sobre cada detalhe da arquitetura e resolve tudo num piscar de olhos!

Posso garantir que já aprendi tanta coisa só com este pequeno projeto que vocês não imaginam. Até acompanhar a obra SOZINHA eu já fui!!!

Vi a montagem de uma parede de Drywall - desde a estrutura até o fechamento e pintura.

Vi também como a fiação que desce do teto até as paredes se transforma em tomadas e interruptores...

Acho que nunca fiquei tão encantada e apaixonada por um trabalho! ❤

Como se não bastasse fazer o projeto e acompanhar todo o processo, fiz questão de ir pessoalmente até a loja buscar as luminárias e tomadas (enchi o carro de caixas e fiz o frete para a obra)!

Ontem faltou um pedaço de duto para a fiação, novamente eu quis ir atrás!

E assim vou aproveitando cada detalhe dessa experiência, participando e aprendendo tudo sobre o dia a dia de um arquiteto (eu não podia estar mais feliz e grata por isso).
Obrigada, Renata, por me proporcionar tudo que eu sempre sonhei! 🙏

Espero que você tenha gostado da minha história!

Até mais,
Duda!!

 

Ah, um último recado! Te convido a se inscrever no curso "COMBO ME FORMEI, E AGORA?" - desenvolvido pela Renata, que ajuda o arquiteto recém-formado a encarar o mercado de trabalho com confiança e conhecimento!

Não perca essa oportunidade. Se matricule agora, clicando abaixo!

Combo Me Formei

 

Deixe um comentário