Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao prosseguir, você declara estar ciente dos termos descritos na nossa Política de Privacidade.

[Dica do Dia] 4 Dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno

[Dica do Dia] 4 Dicas infalíveis para decorar um apartamento pequeno

| Renata Pocztaruk

Sabe aqueles apartamentos integrados? Com quarto, sala de estar, jantar e cozinha todos juntos? Às vezes as paredes separam somente o banheiro e alguns deles tem pé-direito duplo (os famosos LOFTS), já outros não.

Estamos cada vez mais, atendendo clientes que adquirem este formato de apartamentos, certo?! E o que eles buscam (exigem) com a decoração?! Com certeza PRATICIDADE e OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO!

Hoje vou te dar 4 DICAS de estratégias que eu já usei em projetos de apartamentos compactos que eu sei que funcionam! Vamos a elas:


001. Se possível, não use forro rebaixado, seja ele de gesso ou outro material. Isso porque um PÉ-DIREITO mais alto sempre vai aumentar a sensação de amplitude do espaço.

002. Seguindo no mesmo raciocínio de um pé-direito alto, preste muita atenção nas CORES que você vai sugerir no projeto.

Dependendo a cor que escolhemos para pintar um ambiente e também o espaço que a cor é aplicada [paredes, piso e forro], diferentes efeitos visuais são provocados.

Cores escuras no forro ou laje causam o efeito de pé-direito baixo, então sugiro que vocês continuem no tradicional BRANCO mesmo! Faz todo o sentido para esta situação.

Observe no esquema abaixo: qual destes espaços parece mais amplo?

003. A terceira dica é criar divisórias que separem um pouco os ambientes de sala e cozinha do dormitório. Isso ajuda a trazer um pouco de privacidade ao ambiente mais íntimo.

Mas, como cada centímetro é valioso, ainda mais em apartamentos compactos, sugiro que vocês façam divisórias em MDF ao invés de gesso ou alvenaria.

Aproveitem ainda essa divisória para embutir algum outro uso do espaço, como por exemplo um nicho para TV. No exemplo abaixo o nicho da TV gira 180 graus, podendo ser usado no espaço do quarto também.

004. O espaço aéreo também deve ser muito bem explorado. Através de prateleiras e suportes aéreos.

Eles irão servir tanto para decorar quanto para armazenar e organizar objetos, livros e plantas.

Por hoje é isso, pessoal!!! Espero que tenham gostado das dicas!!! Elas são super úteis no meu dia a dia.


E se você também AMA DECORAÇÃO, a gente tem curso Intensivo de Decoração, com tudo aquilo que eu acredito ser ESSENCIAL uma arquiteta/o, um decoradora/o, designer saber!

E hoje eu estou disponibilizando o meu Curso Intensivo de Decoração para que você tenha ACESSO IMEDIATO e saia aplicando tudo o que aprendeu!


Clica no botão abaixo e garanta o seu!

QUERO FAZER O CURSO INTENSIVO DE DECORAÇÃO

Beijos e até depois,
Rê.

Deixe um comentário