Já ouvi muita gente dizendo que está desiludida com a profissão e pensando em mudar de carreira. Gente, se você não souber como captar clientes, se você não procurar se atualizar e diversificar os seus serviços é óbvio que não vai ganhar dinheiro!

Quando o cliente chega até a gente com um problema, uma 'dor', ele busca a melhor solução para o caso e, já no primeiro dia, quer saber quanto vai gastar, quanto tempo a gente vai demorar para entregar o que ele precisa e, de preferência quer um cronograma com as etapas dessa obra (ele quer “ver” o projeto).

Além disso, todos os detalhes que você sugerir podem fazer a diferença na vida e na rotina dele (lembre-se de explicar as razões das escolhas para depois propor as soluções, quando cada coisa tem uma razão de ser, tudo faz mais sentido).

Por exemplo, um projeto de iluminação bem-feito pode mudar todo o ambiente e deixá-lo mais aconchegante, aquela marcenaria onde a gente aproveita cada pequeno espaço, os truques de decoração que ajudam a ampliar visualmente os lugares...

Quando buscamos encantar o cliente é essencial organizar quais serviços vamos oferecer, as etapas de cada um deles, estipular valor e prazo de entrega e, principalmente, seguir sempre o mesmo padrão, a mesma qualidade!

Para te ajudar com isso, uma das formas que eu indico é criar a sua biblioteca de materiais e o seu próprio modelo de entrega (isso vai te ajudar a saber quanto tempo você estará envolvida em cada etapa). Depois que tudo estiver padronizado, você vai ver como fica mais rápido para desenvolver cada etapa do projeto.

Quer aprender mais sobre "O Passo A Passo De Uma Obra"?

Eu tenho um curso que foi planejado e pensado para suprir as dores e necessidades do mercado, onde eu conto todos os meus segredos sobre como eu organizo uma obra e como deve ser o pensamento de um profissional na hora da execução!

Nele você terá acesso ao material de apoio para te guiar nesta jornada!

Beijos e até depois,

Rê.