Eu sempre falo que o bem-estar começa no seu lar!

E uma das perguntas que mais recebo no instagram é justamente sobre isso, de pessoas querendo saber se dá para repaginar um ambiente gastando pouco! Quer uma boa notícia? É claro que dá!

Nem sempre é preciso fazer um grande investimento para mudar um espaço que te incomoda, basta o olhar de um profissional em interiores. Mas por que é tão importante a ajuda de um especialista?

É ele quem vai te orientar na hora de escolher os materiais adequados à sua necessidade e ao seu budget, estabelecendo as prioridades e evitando arrependimentos por conta de más escolhas.

Que tal usarmos como exemplo uma sala de estar? Hoje eu vou te dar três dicas super fáceis de pequenas mudanças que vão te ajudar a transformar este ambiente de forma surpreendente!

Dê uma nova cor para as paredes!

Mudar a cor das paredes renova o ambiente de forma rápida e acessível!

A pintura também pode ser uma grande aliada na hora de disfarçar alguma imperfeição! Se a sua ideia é esconder pequenos defeitos da parede, use a tinta fosca! Ela é mais discreta e "compete" menos com outros elementos do espaço.

Se a sua opção for pela tinta acrílica, fique atenta às características de cada tipo de acabamento:

FOSCA: Disfarça as imperfeições da parede;

ACETINADA: Possui um brilho discreto e reflete mais a luz no ambiente. Basta olhar a parede de lado para perceber o brilho dela;

SEMI BRILHO: Reflete muito as imperfeições, indicada para superfícies perfeitamente lisas (limpa com mais facilidade pois é um acabamento lavável).

Que tal mudar os móveis de lugar? 

Muitas vezes uma simples mudança no layout pode fazer uma diferença incrível, eliminando excessos e melhorando a circulação do ambiente!

Experimente trocar os móveis e objetos de lugar e dê destaque para aquela peça linda que anda um pouco esquecida. O efeito é imediato!

Inclua cor!

Pode ser um quadro colorido que combina com o tapete, que gera um contraste porque é um elemento de destaque...

É o detalhe que vai fazer a diferença! Às vezes você tem um fundo básico, mas o que está por cima dele é que vai mudar tudo! E não é só o quadro! Pode ser uma almofada bonita, a manta do sofá...

A dica é tentar incluir a cor naquilo que você pode trocar facilmente. Isso porque se depois de um tempo você se cansar, fica mais fácil de mudar.

Uma das coisas que aprendemos com a quarentena é a importância de nos sentirmos bem dentro das nossas casas, não é mesmo?

E que tal aprender mais sobre conforto e aconchego comigo e com a Renata Lemos, da ArqExpress Rio de Janeiro, na próxima edição da SUPER AULA?

Esse encontro, que é gratuito e 100% online, é absolutamente imperdível e está marcado para HOJE!

O tema será "Como criar ambientes aconchegantes”. Quero te ver lá, hein? Se inscreve logo para garantir a sua vaga! Ainda dá tempo!

Beijos e até depois,