O efeito das cores em um ambiente

Boom Diia!!!!

Nós, profissionais, que trabalhamos com cores, precisamos entender de que forma elas afetam as pessoas. Cada cor atua de uma diferente forma, o que irá implicar a mudança será a oca­sião. O amarelo, por exemplo, pode ter um efeito caloroso ou irritante, dependendo a forma e local onde for aplicado.

Por isso, você deve estudar os significados/efeitos que cada uma das cores causam, para poder aplicar elas da forma mais coerente possível.

 

 

Observa algumas destas cores, de fato, aplicadas em ambientes e a sensação que elas causam em você:

 

 

 

 

 

 

Como você pode perceber, as cores nunca estão sozinhas, estão sempre cercadas de outras cores, cada efeito, cada composição é resultado de uma escolha. Tão importante quanto a cor predominante, são as combinações de cores, a criação de um "acorde cromático."

 

As cores complementares são aquelas que mais contrastam entre si no círculo cromático, elas se encontram sempre uma diante da outra. Todos os pares de cores complementares mistura­dos fornecem a mesma cor, um tom marrom acinzentado.

 

É muito importante você entender que as cores são estimulantes que agem sobre as pessoas, proporcionando assim sensações. Uma cor aplicada em um ambiente pode incentivar a produtividade assim como prejudica-la. Tem um exemplo que eu sempre gosto de dar, porque fica bem fácil de enteder: pensa em marcas como Bob, Mc Donalds que cores eles usam? VERMELHO estimula o consumo, AMARELO estimula o apetite.

 

E assim como as cores, tudo que envolve um projeto de decoração, interiores, você precisa conhecer, estudar, . Para poder indicar, você precisa conhecer!

 

Você precisa entender sobre composições, modelos, medidas e esse é o tema do nosso INTENSIVO DE DECORAÇÃO II. Aquela duvida que você tem sobre mesas, cadeiras, sofás, poltronas, aparadores? Você vai poder tirar durante a aula!

 

Nesse workshop eu e a Renata Lemos, vamos abrir nosso conhecimento e arquivos para encurtar o seu caminho. Além de compartilhar tudo o que aprendemos nesses anos sobre mobiliário/complementos e medidas ainda vamos dar para vocês algumas dicas de marcenaria para pode implementar nos seus projetos!

 

Na época que eu comecei não existiam oportunidades assim, para facilitar a minha trajetória. Eu criei, a minha, através de muito trabalho, muita prática e ajuda de outros profissionais, mais experientes, que cruzaram o meu caminho.

 

Mas, você não precisa passar por tudo isso também, eu quero poder te ajudar! Tudo que você precisa fazer é clicar AQUI, se matricular e nos vemos na aula ao vivo!

 

Etiquetas: CORES, projeto

Deixe um comentário