O que eu acho que faz diferença em um projeto? Quando a gente começa a projetar um ambiente a nossa intenção é, cada vez mais, deixá-lo com a cara do cliente!

Mas para que espaço fique personalizado, podemos fazer de uma forma diferente, tanto para a gente não se repetir, quanto para sair um pouco daquela mesmice, daquele padrão que a gente costuma ver por aí.

Trocar a cor das paredes costuma ser um dos primeiros passos na hora de uma renovação. Isso ajuda a mudar, aumenta a sensação de bem-estar e dá uma diferença enorme, fazendo com que um espaço pareça maior ou menor, mais aconchegante ou desconfortável! Mas pense que a cor da tinta qualquer um consegue escolher!

E se, além de mudar as cores com tinta, a gente pensar em incluir nesse ambiente um papel de parede para compor?

Se queremos desenvolver um espaço confortável e funcional, pensando fora da caixa, precisamos conhecer os materiais e todas as suas características.

E esse é o maior desafio que temos como profissionais: embelezar e criar diferentes possibilidades, buscando alternativas e apresentando soluções de acordo com a necessidade e o com valor que o cliente pode gastar!

A vantagem de escolher um papel de parede para compor o seu projeto é que ele tem o poder de mudar instantaneamente qualquer ambiente! Ele é um excelente aliado, tanto na hora de renovar, quanto para ajudar a esconder aquele acabamento que não ficou tão lisinho e que o teu cliente não quer refazer.

Além disso, a variedade de estampas disponíveis no mercado permite criar lindas composições e efeitos surpreendentes!

A instalação? É fácil, rápida e praticamente não produz resíduo. Mas, para garantir um resultado perfeito, é preciso contar com a ajuda de um profissional!

Dica: se a sua ideia é revestir a parede com tecido, assim como na aplicação do papel de parede, ele necessita da ajuda de um profissional para ser instalado, com atenção redobrada na junta entre as peças e na aplicação da cola.

Cinco formas de usar o papel de parede

  • No fundo das prateleiras
  • No fundo dos nichos
  • Em apenas uma parte da parede
  • Como rodateto
  • No fundo do closet

E você, está sempre atenta à importância de cada detalhe do seu projeto? No Combo de Detalhamento para arquitetos tem cinco Guias que trazem, desde os detalhes mais essenciais para o seu dia a dia, até detalhamentos mais elaborados de marcenaria, entre eles alguns dos móveis mais pedidos nos projetos da ARQEXPRESS.

Beijos e até depois,

Rê.