3 DICAS para transformar um ambiente de forma rápida

Gente!!! 

Hoje eu tenho 03 dicas que são básicas pra quem está começando a fazer e consultorias e projetos online de decoração!!!! Todo profissional da nossa área tem que saber, porque são formas de transformar um ambiente sem envolver uma obra e grandes modificações, mas mudam muito as sensações de quem ocupa aquele espaço:

 

Adesivo de parede ou papel de parede:

É um tipo de revestimento muito PRÁTICO pra transformar um ambiente, porque a instalação é muito rápida, é limpa [já que não produz quase nenhum resíduo]. E, cada vez mais, é possível personalizar as artes, sem falar na imeeeeensa quantidade, variedades de padrões e fornecedores pra escolher aquela que vai ficar melhor pra cada cliente. Sem falar que a gente não precisa instalar o papel ou adesivo da forma mais comum [que é simplesmente cobrir uma das paredes] podemos pensar em uma forma diferenciada de usar eles. Olha esses exemplos de transformações da ArqExpress:

 

 

 

 

Vegetação:

Plantas deixam o ambiente mais "leve", trazem vida [de fato] a decor, aumentam o nosso bem estar, porque renovam a qualidade do ar, com isso reduzem o stress e ajudam na concentração [ótimas para ter em um home office, por exemplo]. As plantas preenchem visualmente, um ambiente, trazem textura a composição, então você não precisa usar muitos outros elementos, olha esses exemplos:

 

 

 

 

 

 

 

Quadros:

Uma das forma que a gente usa pra personalizar o ambiente! Com briefing bem feito, antes de começar a consultoria, o cliente vai nos fornecer informações básicas sobre ele, como as cores preferidas, hobby, profissão e a gente pode usar essas informações e levar pra composição da decor. Com isso o cliente vai  sentir que aquele ambiente é único, tem a cara, o estilo dele. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viu?! No final das contas são esses detalhes que fazem toda a diferença na composição final do ambiente. Eu penso que o segredo do sucesso é prestar atenção nas preferencias do seu cliente, demostrar interesse em detalhes da vida deles e 'traduzir' essas informações para a decoração. A gente não precisa começar um ambiente 'do zero' para fazer um bom trabalho de decoração, a gente precisa conhecer boas soluções e entender como e quando usar  cada uma delas. E, se você quiser saber mais sobre como fazer projetos de decoração online, eu tenho um NOVO CURSO, agora para explicar como fazer projetos online. É o próximo passo pra quem já fez o curso de consultoria! Clica aqui e ja garante a sua matrícula no curso, já to sabendo que ele vai lotar!!!!!

Por hoje é isso, beeeijos e até amanhã!!!

 

 

Deixe um comentário